Edição Brasileira - Ano II - Edição nº 36, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas notícias nacionais

Chuva derruba torres de transmissão em SP, sem risco de apagão

AddThis Social Bookmark Button

Linhas de TransmissãoO Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou nesta quinta-feira (dia 2) que a queda de 13 torres de transmissão de alta tensão, ocorrida no dia 1º, no estado de São Paulo, por causa de um forte temporal, não prejudicou o fornecimento de energia para mais de 2,5 milhões de consumidores em cidades paulistas. O temporal afetou as regiões de Ilha Solteira, Bauru, Araraquara e Campinas.

Segundo a nota do ONS, os sistemas de proteção desligaram sete circuitos que integram o sistema de transmissão, responsável por levar a energia para a capital paulista e outras cidades. “Foram desligados seis circuitos de 440 kV, entre as subestações de Bauru e Oeste (2), Bauru e Cabreúva, Bauru e Salto e Ilha Solteira e Mirassol (2), além de um circuito de 500 kV entre Araraquara e Campinas. Essas ocorrências foram suportadas pelo sistema elétrico sem provocar cortes de carga de consumidores, que continuaram sendo supridos pelos demais equipamentos que permaneceram em operação”, informou o comunicado.

A nota assegura que “as medidas operativas tomadas pelo ONS em conjunto com os agentes da região, para redespacho de geração e adoção de novos limites operativos, permitem assegurar as condições de segurança e confiabilidade adequadas para o suprimento, até que sejam restabelecidos os equipamentos afetados”.

(Fonte: Agência Brasil)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Oferecido por

Solumap Plano de Contingência

Leia também